Nossos atendimentos
Consulta particular com opção de reembolso.

 

O que é o Reembolso Médico

 

Através do sistema de livre escolha, a maioria dos convênios e planos de saúde permite que o paciente escolha seu médico, mesmo que este não esteja no livro de referência do convênio. O reembolso médico está previsto na lei nº 9656/98. O paciente escolhe de maneira livre o médico que prestará o serviço, obtendo o reembolso de acordo com os valores acertados em contrato. A política para solicitar o reembolso varia de acordo com o plano de saúde (podendo ser realizado por meio de e-mail, pelo website do plano, por correio ou por áreas específicas dentro de algumas empresas).

 

Como funciona o reembolso para consultas médicas
 

O sistema de reembolso é uma possibilidade de atendimento onde o paciente realiza a consulta com o médico de sua confiança. Após a consulta, realiza o pagamento e solicita a nota fiscal ou recibo contendo o valor daconsulta, data em que foi realizada, nome e número do registro do médico. Esta nota fiscal deve ser encaminhada para o convênio.

 

Alguns dias depois o valor do reembolso, pré-estabelecido no momento da contratação, é depositado na conta do segurado (este processo pode demorar de 5 a 30 dias, a depender da operadora). Caso o pagamento seja feito através de cartão de crédito, é provável que o paciente receba o reembolso antes do pagamento da fatura do cartão.


Resumindo, o convênio irá reembolsar, o valor integral ou parcial, pago na consulta, diretamente para o paciente. O IPGF auxiliará neste processo apenas informando a paciente como funciona o processo do reembolso para que a se saiba previamente o valor da consulta. A solicitação junto a operadora de saúde será feita pela própria paciente. Destacando que não é uma modalidade de Reembolso Assistido.

 

Agente de Relacionamento

 

Para apoiar você paciente e esclarecer todas as suas dúvidas, temos uma Agente de Relacionamento a sua disposição!